Um gatinho amarelo, chamado Ginger Biscuit, foi resgatado de um bueiro após uma grande tempestade e levado ao Greenside Animal Hospital. O felino foi cuidado pelos especialistas no local, mas deixou todos surpresos quando fez uma amizade inusitada no ambiente: ele ficou melhor amigo de um cachorro que estava passando por dias difíceis no local.
Por não saber nada sobre sua saúde, o hospital decidiu isolar o gatinho para que ele pudesse se recuperar sem ser incomodado por outros animais. Inicialmente, o gato, de apenas oito meses, estava muito nervoso e também com medo dos humanos.
A cadela Anne, por sua vez, foi levada ao hospital após ser resgatada de um arbusto de um clube desportivo, que fica perto da unidade de saúde. A doguinha estava coberta de pulgas, carraças e apresentava frqueza. Ela também foi mantida em isolamento para sua recuperação.
Normalmente, os cães e gatos do hospital ficam em alas separadas, contudo o isolamento é um caso especial. Os médicos colocaram os pets na mesma sala, mas acreditaram que eles não teriam nenhum contato, já que cada um estava de um lado. Porém, não foi exatamente isso que aconteceu.
Ginger acabou dando um jeito de pular o cercado e ir ao encontro de sua colega de sala, para que ela não ficasse sozinha. Assim que viram a cena, os veterinários tomaram um susto, pois ficaram com receio da cachorra machucar o felino ou vice-versa. Para a surpresa de todos, os animais estavam se dando muito bem e já não faziam planos de se separarem.
“Depois de os termos descoberto inicialmente juntos, mudámos o gatinho de volta para a sua gaiola, pois a sua caixa de areia, comida e água estava lá dentro, mas ele saiu imediatamente da gaiola e voltou para o seu amigo”, disseram Viljoen e Greube.
Agora Anne e Ginger compartilham o mesmo cercado e aparentam estar amando isso.
Fonte: BNews.