O atual ministro da Cidadania, João Roma, anunciou neste domingo, 27, o nome que o substituirá no comando da pasta. Roma deve seguir no cargo até o dia 31 de março para se candidatar ao governo da Bahia pelo PL.
Após deixar o cargo, Roma volta à Câmara dos Deputados, já que é deputado licenciado.
“O nome do meu substituto será o Ronaldo Vieira Bento, atualmente secretário de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania”, disse o atual ministro.
Ele afirmou que a escolha já foi validada pelo presidente Jair Bolsonaro, que é quem define os ministros. Segundo Roma, o presidente usará critérios técnicos para substituir os ministros que deixarão os cargos para disputar a eleição.
“O presidente Bolsonaro quis dar um caráter bem técnico nessas sucessões, tanto que, de todos os ministros que saíram, todos eles foram na verdade substituídos por pessoas que já estavam na estrutura, então, importante é dar sequência ao trabalho importante, um trabalho que triplicou os recursos de transferência de renda no Brasil, um trabalho que zerou a fila do programa social”.
Além de Roma, a expectativa é que também deixem os cargos os ministros Tarcísio Freitas, Damares Alves, Flávia Arruda, Tereza Cristina, Rogério Marinho, Gilson Machado, Onyx Lorenzoni, Marcos Pontes e Braga Netto.
“A Bahia é o quarto colégio eleitoral e portanto essencial um trabalho bem constituído no estado da Bahia para buscar um êxito na eleição nacional”, afirmou o ministro. (ATarde)