Na última terça-feira (10), uma menininha chamada Lívia, moradora de Cuiabá, foi pega no flagra pela mãe ao sair de casa de fininho com Bily, um filhote de pinscher, dentro da mochila. A criança frequenta o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
Lívia escondeu um filhote no meio do material escolar, e implorou para mãe que deixasse levar o amiguinho de 4 patas junto, mas todas as súplicas foram em vão.
“Deixa eu ver o que você está levando dentro da sua mochila. Livia, o Bily não pode ir com você na escola, minha filha, ele não pode ir para escola” explicava a mãe.
O vídeo do momento em que a mãe encontra o filhote foi compartilhado no Instagram da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que se derreteu pela pequena e ainda aproveitou para dar uma dica ao marido e prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O vídeo foi posteriormente repercutido pelo jornal Gazeta Digital.
“Ameii essa fofura!!! Não julgo e se dependesse de mim, levaria a Mel comigo igual Livia fez. No próximo modelo de kit escolar, já dá para pensar em uma versão adaptada para levar pet também, fica a dica @emanuelpinheiromt”, escreveu a primeira-dama na publicação.
A publicação do jornal Gazeta Digital obteve mais de 800 visualizações e 873 curtidas e 40 comentários, em menos de 2 horas.
O apoio de pelo menos 1 autoridade Lívia já tem, você acha que ela consegue concluir o plano de ter a companhia do cachorrinho nas atividades escolares?