Uma quadrilha formada por quatro homens foi presa em flagrante, na noite da segunda-feira (30), após sequestro de um motorista de caminhão e seu ajudante, na cidade de Nazaré, no Recôncavo Baiano. O suspeito de liderar o crime estava preso na Penitenciária Lemos Brito, localizada no bairro da Mata Escura, em Salvador.
Veja também:
As vítimas foram resgatadas sem ferimentos por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Nazaré e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Leste).
“Um dos participantes do crime comprou maquinários para panificação na cidade de Ruy Barbosa, fazendo o pagamento de R$ 25 mil via Pix. A entrega do material seria realizada numa localidade próxima à cidade de Nazaré, onde foram levados num caminhão pelo caminhoneiro e seu ajudante. Ao chegar no local, e ter contato com o suposto comprador, as vítimas foram levadas à uma área rural, onde outros integrantes do grupo realizaram o sequestro”, explicou o titular da DT/Nazaré, delegado Adilson Freitas.
O vendedor do maquinário percebeu que o Pix era falso e, em seguida, entrou em contato com a DT/Nazaré, informando que os acusados estavam pedindo R$ 30 mil para liberar os reféns. “De imediato iniciamos o trabalho de polícia judiciária e empreendemos diligências. Inicialmente prendemos um dos criminosos e recuperamos o caminhão e a mercadoria subtraída. Posteriormente localizamos a pessoa responsável por esconder o veículo e os produtos”, disse o delegado.
Os policiais encontraram as vítimas em um matagal na região, onde as resgataram ilesas. No mesmo momento, os agentes prenderam mais um integrante da quadrilha. Após investigação, foi identificado que o mandante da ação é um detento da Penitenciária Lemos Brito, autuado em flagrante.
O grupo responde por extorsão mediante sequestro e roubo majorado, em relação ao caminhão e carga, e por associação criminosa. Os membros da quadrilha foram levados para a DT, onde seguem custodiados à disposição da Justiça.