Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita de tráfico de drogas após ser flagrada com mais de 10 Kg de cocaína escondida em uma bagagem na tarde desta quarta-feira, 22, em Jequié, no sudoeste da Bahia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão gerou um prejuízo de R$ 1.940.000,00 ao narcotráfico.
A ação começou quando foi dada ordem de parada ao ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Natal (RN). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe percebeu um nervosismo incomum em uma das passageiras. Ela apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem.
De acordo com a PRF, desconfiados, os policiais decidiram aprofundar a fiscalização e encontraram uma mochila com vários tabletes de cocaína que estavam cuidadosamente embaladas e prontas para comercialização. Ao todo, foram apreendidos 10,8 Kg da droga.
A PRF informou que a mulher, residente de São Paulo(SP), com o produto apreendido, foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié. Ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão. (ATarde)