Vila Junina do São João de Amargosa: cultura e tradição

A estrutura cenográfica é montada na Praça do Bosque e tem programação para toda a família todos os dias de festa.

A Vila Junina de Amargosa é uma cidade cenográfica montada exclusivamente para o período do São João. Nela podemos encontrar réplicas de casas antigas do município, uma réplica da nossa catedral, um ambiente todo decorado, além do palco, onde acontecem as apresentações culturais durante o dia, a partir das 10h da manhã. Um espaço e uma programação pensada exclusivamente para toda família.

Neste ano, devido ao curto prazo para as organizações do São João 2022, o formato da Vila precisou ser modificado, mas isso não alterou a sua funcionalidade e beleza. A equipe de Dila Lomanto, Diretora de Cerimonial e Eventos, não poupou esforços para deixar o espaço aconchegante e como de costume, lindo. “Este é o espaço da maior manifestação cultural do São João de Amargosa, um trabalho feito com muito amor e carinho, feito com ainda mais dedicação depois de dois anos de pandemia” afirma Dila.

Com uma programação a cargo de Carlitos Munhoz, Diretor de Cultura e Turismo, a Vila possui uma vasta lista de atrações com diversos movimentos culturais e artistas da cidade durante todos os dias de festa. Na Vila Junina também é possível encontrar a Casa de Atendimento ao Turista, o CAT, um espaço feito especialmente para dar informações turísticas sobre o município. Esse é mais um diferencial do São João de Amargosa, oferecer uma festa tradicional, cultural, com cara de interior, bem no coração da cidade.

Fonte: Dicom.

Veja Também

spot_img

Mais Recentes