Jovem que teve rim entregue em saco plástico recebe alta médica

Jeferson Oliveira Bispo, paciente que teve o rim entregue em uma saco plástico à família, recebeu alta médica nesta quinta-feira (4), 14 dias depois de ser internado. O jovem de 21 anos passou por uma cirurgia no Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF), em Lauro de Freitas, após levar um tiro. 

Segundo a família, Jeferson está bem e deve seguir se recuperando em casa.  O jovem perdeu o ruim durante o procedimento cirúrgico no dia 22 de julho. A equipe médica entregou o órgão embalado em um saco plástico à namorada do rapaz, orientando-a a levar a uma clinica para fazer um exame de anatomia patológica.
 
Após a repercussão do caso, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) admitiu que houve um erro. Dias depois, o diretor-geral do hospital, Ramon Nelson Bezerra de Lima Souza, foi exonerado do cargo pelo governador Rui Costa.
 
Na última segunda-feira (1), a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) informou que está analisando danos causados à família do paciente, para propor uma ação indenizatória na área cível.

Fonte: Metro1

Veja Também

spot_img

Mais Recentes