Banner Rotativo Aleatório

Com mais três casos confirmados, Bahia chega a 19 contaminações por varíola dos macacos

Mais três novos casos de Monkeypox, a Varíola dos Macacos, foram confirmados na Bahia no último sábado (6/8). Os registros são de indivíduos residentes em Conceição do Jacuípe, Mutuípe e Salvador. 

Com estas confirmações, a Bahia chega a dezenove casos da doença, sendo treze apenas em Salvador, dois em Santo Antônio de Jesus, um em Cairu, um em Conceição do Jacuípe, um em Ilhéus e um em Mutuípe. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 98 suspeitos.

Se apresentar sintomas, a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) é procurar atendimento com urgência em qualquer unidade de saúde do município.

SINTOMAS

Monkeypox é uma doença viral que se assemelha à varíola humana, que foi erradicada em 1980. Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.

A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, dor de cabeça, mialgia, dor nas costas e astenia intensa.

A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões. Fonte: AratuOn.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img