Banner Rotativo Aleatório

Segurança Pública domina primeiro debate de candidatos ao governo

Os candidatos ao governo da Bahia que participaram do debate da Band na noite deste domingo, 7, avaliaram positivamente as suas participações no evento.

Nessa primeira rodada de embates de propostas realizada para o pleito deste ano, os pleiteantes ao Palácio de Ondina trataram um pouco das grandes áreas das políticas públicas, como Educação e Saúde, mas o que predominou, sobretudo nos blocos em que os candidatos faziam perguntas entre si, foi o tema da Segurança Pública.

O primeiro a sair da área reservada ao debate e falar com a imprensa foi o candidato do Psol, Kléber Rosa. Ele avaliou positivamente a sua participação e lamentou a defesa que o candidato João Roma (PL) fez sobre as formas de enfrentar à violência.

“Tive a oportunidade de desnudar algumas coisas e queria dizer que é lamentável a presença de um candidato que defende uma cultura genocida, uma cultura de violência, acho que isso é um desrespeito com o nosso povo depois de tudo que a gente vem sofrendo depois desse tempo do bolsonarismo, mas quero dizer que eu estou preparado para fazer esse enfrentamento e colocar as coisas no seu devido lugar. Fico feliz em dar ao povo a oportunidade de diferenciar os projetos que estão sendo colocados e de dar a minha contribuição como alguém que está buscando verdadeiramente com a população excluída”, argumentou Rosa.

Já o candidato a governador do PL, João Roma, destacou que, ao contrário dos que dizem os candidatos de esquerda presentes ao debate, possibilitar a defesa ao cidadão de bem possibilitou a diminuição das mortes violentas em todo o Brasil. A Bahia, onde se instalou um “novo cangaço”, é a exceção, mencionou o ex-ministro da Cidadania.

“Vai falar de paz, Kleber, quando o bandido estiver com a arma na tua cabeça como acontece com tanto cidadão baiano necessitado que não tem a menor assistência das forças policiais”, provocou o candidato do Psol ainda durante o debate.

Ausência de Neto

A ausência do ex-prefeito de Salvador no debate foi motivo de críticas por parte dos seus adversários e apoiadores que estiveram no evento.

Após o debate, Jerônimo também se disse feliz com a oportunidade que teve de colocar suas propostas, mas se disse sentido pela ausência do candidato ACM Neto (União Brasil).

“Quando a gente se oferece para ser governador, tem que ter a coragem de defender o que aponta no programa de governo. A fuga do ex-prefeito é ruim para o debate e para a democracia. Ele que acerte a conta com os eleitores e com o povo da Bahia”, cutucou o adversário.

(ATarde)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img