Banner Rotativo Aleatório

Filhos de Bolsonaro são condenados por danos morais contra Jean Wyllys

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) terão que pagar, cada um, R$ 20 mil ao ex-deputado federal Jean Wyllys, como indenização por danos morais. Os filhos do presidente Jair Bolsonaro divulgaram vídeo associando Jean a Adélio Bispo, autor da facada contra o então candidato à presidência.

A decisão é da Justiça do Rio de Janeiro e foi anunciada no dia 4 de agosto. Ainda cabe recurso. Segundo o juiz Juarez Fernandes Cardoso, do 5º Juizado Especial Cível, “as publicações objetos da lide alcançaram diversas pessoas, sendo inequívoco o dano à imagem e à honra do Autor”.

Na decisão, o juiz estipula ainda multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento e determina que os réus publiquem “a presente decisão nas mesmas redes sociais utilizadas para realizar a publicação ora justada”. O magistrado determina ainda que as publicações sejam excluídas dos perfis sociais de Eduardo e Carlos Bolsonaro.

“As declarações dos Réus veiculadas em suas redes sociais, que certamente são capazes de atingir um número incalculável de pessoas, exorbitaram o limite de mera opinião pessoal, sendo capazes de ferir a honra, e, até mesmo, colocar em risco a segurança do autor.

“Em julho, o blogueiro Oswaldo Eustáquio e o militante bolsonarista Luciano Carvalho de Sá, conhecido como Luciano Mergulhador, já haviam sido condenados a indenizar Wyllys por associarem o ex-deputado a Adélio Lopes. (ATarde)

Foto: Alex Ferreira | Câmara dos Deputados

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img