Banner Rotativo Aleatório

Atacante ensina massagista do clube a ler e escrever

Há quase um mês, a rotina é sempre a mesma. Assim que o treino acaba no Inhumas, time que lidera a divisão de acesso do Campeonato Goiano, o atacante Caio Cézar e o massagista Josenildo Queiroz, o “Rincón”, têm um compromisso marcado. Algo que surgiu do convívio no futebol, mas que muito além do esporte.

Depois de machucar o tornozelo durante uma partida, Caio Cézar mandou uma mensagem de texto para Rincón para combinar o tratamento. O massagista respondeu com um áudio, justificando que não sabia ler nem escrever.

Sensibilizado e com a ajuda da esposa, o atacante – que tem passagens pela base de Palmeiras e Cruzeiro – resolveu atuar também como professor. Letra por letra, sílaba por sílaba, palavra por palavra. Rincón está sendo alfabetizado graças à ajuda de um amigo que o futebol te deu.

– O problema meu é que eu não sabia ler. Fica uma vergonha. Eu pedia assim: “Deus, uma dia vai chegar uma pessoa e me ensinar. Um dia vai”. Pintou esse anjo e uma anja para me ensinar. Hoje eu aprendi e estou feliz. Chorei de alegria – diz Rincón.

Caio Cézar afirma que fica feliz em ver a evolução de Rincón. Dentro de campo, ele espera que o Inhumas consiga subir para a primeira divisão do Campeonato Goiano no ano que vem. E fora dele, quer ter outra conquista.

– O nosso objetivo é o acesso. Conseguindo o acesso e eu podendo ajudar ele, acho que vou ter dois títulos e dois acessos na minha vida. É muito gratificante ver a evolução dele – afirma, deixando o amigo emocionado. Fonte: GE.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img