A maquiadora e estudante de biomedicina Aila Silva de Brito, de 20 anos, denunciou, na noite desta segunda-feira, 17, um segurança do sistema de metrô de Salvador, administrado pelo Grupo CCR, que estava lhe filmando enquanto utilizava o banheiro feminino da estação Bom Juá. De acordo com a jovem, o vídeo continha cenas que a mostrava sem roupas.
Em relato nas redes sociais, Aila diz que foi surpreendida pelo homem, identificado pela alcunha no fardamento como “Campos”, no local por volta das 21h20, já com o celular em mãos e a gravando.
“Olhei para trás e tinha um celular me gravando. Foi uma dificuldade para achar uma ajuda. Consegui agora, depois de muito me enrolarem para mostrar a filmagem. Um deles admitiu que me gravou”, diz a jovem.
De acordo com a irmã da vítima, o segurança entrou em um banheiro desativado, ao lado do feminino, e encostou o celular em uma janela basculante para conseguir filmá-la. Quando a vítima notou a presença do homem, rapidamente se levantou e foi atrás dele.
Com medo, o segurança mostrou o conteúdo da gravação, onde aparecia Aila despida no local. Ainda segundo o relato, ele pediu para que elas não o denunciassem alegando ter filhos para cuidar. A vítima do caso de assédio fará um boletim de ocorrência.
Confira o depoimento de Aila neste link
A reportagem tentou contato com a assessoria da CCR Metrô, mas ainda não obteve resposta. A matéria será atualizada assim que houver retorno. (ATarde)