O cantor Renatinho, da banda de pagode Bokaloka, morreu na tarde de quinta-feira (5), no Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Na última quarta-feira (4), o artista passou mal durante um show no Bar do Zeca Pagodinho, no Shopping Vogue Square, e precisou ser internado.
Na noite de quinta-feira, ele foi transferido de um hospital para o outro, mas não resistiu. Renatinho tinha 48 anos e teve um princípio de infarto, segundo informações da equipe do músico. Em maio de 2022, o artista já tinha sofrido um infarto durante turnê pela Europa e precisou passar por um procedimento para colocar dois stents e desobstruir 90% da aorta.
A morte foi confirmada pelo empresário da banda, Cláudio Malagueta, em postagem nas redes sociais. “Renatinho sempre será lembrado como um dos grandes nomes do Pagode dos anos 90, fazendo história na música brasileira”, diz a nota.
O primeiro álbum do Bokaloka foi lançado em 2002. Entre os sucessos do grupo estão “Duas paixões” e “Shortinho Saint-Tropez”, músicas já foram regravadas por vários outros artistas do gênero. (Metro1)