Após a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília neste domingo, 8, os deputados democratas, dos Estados Unidos (EUA), Alexandria Ocasio-Cortez e Joaquin Castro, pediram a extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nos Estados Unidos desde o final de dezembro, Bolsonaro, que não participou da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está hospedado na casa do ex-lutador José Aldo.
Do mesmo partido do presidente Joe Biden, Alexandria Ocasio-Cortez falou sobre os ataques no Brasil e citou um episódio semelhante ocorrido no Capitólio dos EUA.
“Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”, pontuou ela. “Quase 2 anos depois que o Capitólio dos EUA foi atacado por fascistas, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil”, escreveu a parlamentar. “Devemos ser solidários com o governo democraticamente eleito de Lula.”
“Terroristas domésticos e fascistas não podem usar a cartilha de Trump para minar a democracia”, concordou o deputado Joaquin Castro. (ATarde)