Conhecido por ser um dos apoiadores fiéis do ex-presidente Jair Bolsonaro, o empresário Luciano Hang, das Lojas Havan, investiu mais de R$ 27 milhões em projetos que foram autorizados a captar recursos via Lei Rouanet. A informação é do portal UOL, que calculou 350 doações expressivas feitas pelo empresário.
A Lei Rouanet é um dos principais alvos dos correligionários e apoiadores do ex-presidente, que, inclusive, tem feito, após sua derrota nas urnas, várias críticas públicas ao retorno de grandes projetos que estão sendo aprovados para captar recursos via a lei.
Segundo o mapeamento do portal, uma das doações foi para o musical “Silvio Santos Vem Aí”, que vai contar a história do apresentador Silvio Santos. Foram cerca de R$ 300 mil para a montagem teatral. Projetos como documentário sobre os bastidores da campanha ao governo de Santa Catarina de 2003 e um festival sertanejo na cidade de São Lourenço do Oeste (SC) também contaram com apoio do empresário.
A lei prevê que as doações a esses projetos resultem em abatimento de imposto de renda do empresário. Em 2022, quando algumas das doações de Hang vieram a público, ele chegou a defender o financiamento em uma série de postagens no Twitter. Desta vez, porém, o empresário ainda não se pronunciou. (Metro1)