Em um show inédito, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Luedji Luna subiram ao palco para o show Viva Salvador, que encerrou as comemorações pelos 474 anos de Salvador, no último domingo (2). Com cerca de duas horas de duração, a apresentação divertiu e emocionou o público no local e quem assistia de casa.
Os artistas levaram um repertório com homenagens à história e à cultura da capital baiana e, logo na abertura do show, declararam amor a Salvador. “Muito feliz em fazer esse show para a cidade que mais amo neste mundo”, disse Caetano.
“É um presente pra mim essa noite. Desejo tudo de bom, muita saúde, prosperidade, emprego e axé pra essa cidade que me criou”, declarou Luedji. “Essa cidade, Salvador, é o amor de todo o país”, completou Ivete.
A cantora baiana Gal Costa, falecida em novembro de 2022, também foi homenageada durante a apresentação. Em um dos momentos mais especiais do show, imagens da artista surgiram no telão. Ao final, às 22h, uma queima de fogos marcou o encerramento do espetáculo.
O prefeito Bruno Reis (União) falou sobre a importância do evento para a cidade e a transmissão do show para todo o Brasil, pelos canais Multishow e Globoplay e TV Globo, que exibiu os principais momentos.
“Salvador passou essa semana inteira sendo divulgada e hoje é a cidade mais comentada entre todas pela realização desse evento, pela celebração do seu aniversário. Num período que coincidiu com o anúncio de quase R$ 1 bilhão em investimentos”, disse o prefeito, citando iniciativas anunciadas para as áreas de saúde, educação, social e infraestrutura. (Metro1)