Nesta terça-feira (4), os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregaram o terceiro pacote de joias apresentado pela Arábia Saudita, incluindo um relógio Rolex. A entrega ocorreu em uma agência da Caixa, em Brasília, Distrito Federal.
O ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten informou sobre a entrega em seu perfil no Twitter: “A defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou hoje à tarde, terça-feira, 4, o terceiro kit de presente que ele recebeu em 2019, dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).”
Durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro, entre 2019 e 2022, a Arábia Saudita apresentou o governo brasileiro com três pacotes de joias. De acordo com a defesa de Bolsonaro, esses presentes foram devidamente registrados e incorporados ao acervo da Presidência da República. Além disso, eles afirmaram que todos os presentes serão auditados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Em 2021, o príncipe Mohammed bin Salman Al Saud apresentou o então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que representava Bolsonaro em uma visita oficial ao país, com dois companheiros contendo joias. (BlogdoValente)