Dois pescadores foram resgatados na manhã desta quarta-feira (7) após ficarem seis dias em alto mar. A embarcação em que a dupla estava ficou à deriva e emborcou nas proximidades do município de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Os pescadores ficaram no casco da embarcação, que após o resgate foi rebocada até terra firme.
Não há informações sobre o que teria causado o acidente. Os homens estavam a cerca de 40km de distância da costa e foram socorridos por pescadores que passavam por perto.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, umas das vítimas chegou a afirmar que eles acabaram passando mal ao inalar óleo diesel.
Em nota, a Marinha do Brasil informou por meio da Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro (Delpseguro), que a embarcação denominada “Retorno de Deus III” apresentava algumas avarias, mas reforçaram que não foram verificados indícios de poluição hídrica.
A Delpseguro também informou que será instaurado um procedimento para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Após a conclusão, os documentos serão encaminhados ao tribunal marítimo. (G1-BA)