Banner Rotativo Aleatório

General da reserva é alvo de operação que investiga invasões do 8 de janeiro

A Polícia Federal (PF) deflagrou a 18ª fase da Operação Lesa Pátria e cumpre, na manhã desta sexta-feira (29), um mandado de busca e apreensão cujo alvo é um general da reserva. 

O investigado é Ridauto Lúcio Fernandes. Ele é ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde e, segundo a investigação, teria participado e idealizado atos golpistas. Além do mandado que está sendo cumprido pela PF, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou também o bloqueio de bens dele.

Segundo apuração da TV Globo, essa fase da Lesa Pátria faz parte de uma frente que pretende identificar membros das Forças Especiais do Exército que teriam dado início aos atos do 8 de janeiro. Durante a ação, que aconteceu em Brasília, os agentes da PF apreenderam armas do general.

O general da reserva era próximo do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ele foi nomeado como diretor de logística da pasta em julho de 2021, depois passou para o cargo de assessor do ministro, voltando à função original após a saída de Pazuello do ministério. Em 31 de dezembro do ano passado, último dia do governo Bolsonaro, Ridauto foi exonerado. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img