O médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, sobrevivente do ataque a tiros realizado nesta quinta-feira (5) na Zona Oeste do Rio, gravou um vídeo no hospital após ser submetido a uma cirurgia.
Daniel foi baleado 14 vezes, atingido no tórax, intestino, pélvis, mão, pernas e pé, e passou por um procedimento que durou quase 10 horas, de acordo com o jornal O Globo. “Pessoal, eu estou bem, viu? Tá tudo tranquilo graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa juntos. Valeu pela preocupação. Obrigado!”, as imagens foram divulgadas pela jornalista Lu Lacerda.
O atentado matou outros três médicos que estavam com Daniel, são eles: Perseu Ribeiro Almeida, Marcos de Andrade Corsato e Diego Ralf Bomfim – este último irmão da deputada Sâmia Bonfim (PSOL).
A principal linha de investigação da polícia é a de que os médicos foram baleados por engano. Uma das hipóteses é a de que os traficantes tinham como alvo um miliciano da região de Jacarepaguá, que se parece com uma das vítimas. O verdadeiro alvo seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, que é filho de Dalmir Pereira Barbosa — apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste.
Na noite de quinta-feira, a Polícia Civil encontrou os corpos de dois traficantes suspeitos de executarem os crimes. A investigação já apurou que dois suspeitos de envolvimento no ataque – Bruno Pinto Matias e Juan Breno Malta Ramos Rodrigues – não estão entre os mortos.
Fonte: Metro1.