Banner Rotativo Aleatório

Brasil convoca reunião de urgência do Conselho de Segurança para discutir crise palestina

O governo brasileiro anunciou neste sábado (7) que, na condição de presidência do Conselho de Segurança da ONU, irá convocar uma reunião de emergência do órgão para lidar com a crise palestina. A presidência brasileira ocorre durante o mês de outubro e, entre as funções, está a de determinar a agenda do Conselho, em consultas com os demais membros.

De acordo com o UOL, diplomatas apontaram que a reunião pode ocorrer ainda neste sábado, diante da gravidade da situação e dos cerca de 300 mortos, incluindo 198 palestinos e cerca de 100 israelenses. Em nota divulgada pelo Itamaraty, o governo brasileiro “condena a série de bombardeios e ataques terrestres realizados hoje em Israel a partir da Faixa de Gaza”. A chancelaria ainda “expressa condolências aos familiares das vítimas e manifesta sua solidariedade ao povo de Israel”.

O governo brasileiro ainda usou a nota para reiterar seu compromisso com a solução de dois Estados, com Palestina e Israel convivendo em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img