O médico baiano Perseu Ribeiro Almeida, 33, assassinado em um ataque a tiros em um quiosque no Rio de Janeiro foi sepultdo na manhã deste sábado (7) em Ipiaú. O crime aconteceu durante a madrugada de quinta (5) e, até o momento, ninguém foi preso.
O corpo chegou no final da tarde desta sexta-feira (6), no aeroporto da cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, de onde seguiu para o Salão da Maçonaria, onde foi sendo velado por amigos e familiares. Inicialmente, o voo com o corpo de Perseu sairia do Rio de Janeiro em direção Salvador. Depois iria para Ilhéus, no sul da Bahia e, de lá, seguiria de carro para Ipiaú, município a 138 km de Ilhéus. No entanto, houve mudanças no planejamento após um avião ser fretado.
o velório, que fica no espaço localizado na frente da sede da prefeitura, foi aberto para a comunidade por volta das 7h de sábado (7). O sepultamento do corpo ocorreu às 9h30, no Cemitério Jardim da Saudade, na cidade de Ipiaú.
Perseu Ribeiro Almeida estava com um grupo de amigos médicos no quiosque na Barra da Tijuca, quando todos eles foram baleados. Além do baiano, outros dois ortopedistas morreram e um ficou ferido. (Metro1)