Banner Rotativo Aleatório

Rebeldes do Iêmen assumem autoria de ataque com mísseis balísticos contra Israel

O grupo Houthi, que governa a região norte do Iêmen, assumiu nesta terça-feira (31) a autoria de um ataque com mísseis balísticos contra a cidade de Eilat, em Israel. De acordo com os rebeldes, a operação foi uma resposta aos bombardeios israelenses realizados há mais de três semanas na Faixa da Gaza.

“As Forças Armadas do Iêmen confirmam que continuarão a realizar ataques qualitativos com mísseis e drones até que a agressão israelense cesse”, diz um trecho do comunicado transmitido pela TV al-Masirah, fundada pelo grupo Houthi.

Ainda durante o anúncio, o general Yahya Sarees, porta-voz dos Houthis, afirmou que eles lançaram “um grande lote de mísseis balísticos e alados e um grande número de drones contra vários alvos do inimigo israelense”. O militar também declarou que esta é a terceira operação em apoio aos palestinos, após o início dos bombardeios ordenados por Israel.

Pronunciamento israelense
Durante a manhã desta terça-feira, Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que abateram um “alvo aéreo” que se aproximava da cidade de Eilat, banhada pelo Mar Vermelho. A autoridade militar também declarou que “não houve ameaça ou risco para os civis” da região. Fonte: Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img