A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta quarta-feira (22) dois projetos importantes para o estado: um empréstimo de R$ 1,6 bilhão para a construção da ponte Salvador-Itaparica e uma nova política de assistência social.
O empréstimo, proposto pelo governo do estado, foi aprovado por 57 votos a favor e 12 contra. A oposição questionou o valor do empréstimo, que não é suficiente para cobrir os custos totais da obra, mas acabou apoiando a proposta após o governo garantir que buscará novos recursos para a ponte.
O líder da bancada do governo na AL-BA, Rosemberg Pinto (PT), destacou a importância do diálogo político para a aprovação do empréstimo. “Foi necessário fazer acordos com a oposição para que essa proposta fosse aprovada”, afirmou. “Isso demonstra que é possível construir consensos em torno de projetos importantes para o estado.”
A nova política de assistência social também foi aprovada por unanimidade, com 69 votos a favor. O projeto, que prevê a ampliação dos benefícios e serviços sociais oferecidos pelo governo, foi proposto pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da AL-BA.
Rosemberg Pinto também destacou a importância da aprovação da nova política de assistência social. “Esse projeto é um marco para a Bahia”, disse. “Ele vai garantir que mais pessoas tenham acesso a serviços sociais de qualidade.”