Banner Rotativo Aleatório

Rotondano é aprovado em sabatina na CCJ do Senado e irá assumir vaga no CNJ; saiba mais

O desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano foi aprovado, nesta quarta-feira (29), para ocupar uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O desembargador passou por sabatina, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

Dos 27 votos possíveis, referendando sua aprovação, Rotondano recebeu 25 menções positivas. Ao Bahia Notícias, o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), o desembargador Júlio Cezar Travessa, indicou sua satisfação com a chegada do novo membro. ”Sua vasta experiência e comprometimento certamente contribuirão para aprimorar o sistema Judiciário. O CNJ ganha um profissional qualificado, capaz de promover avanços e fortalecer a Justiça em nosso país”, comentou Travessa.

HISTÓRIA DE ROTONDANO

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Ilhéus e especialista em Direito Civil, Processual Civil e Direito de Família, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o desembargador e corregedor-geral da justiça no Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), José Edivaldo Rocha Rotondano, atuou como promotor de justiça no Ministério Público da Bahia (MPBA), onde trabalhou nas comarcas de Casa Nova, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista e Camaçari.

Durante 27 anos atuou como procurador de justiça do Estado e atuou nas áreas Criminal e Civil, destacando com os projetos Família Legal e Paternidade Responsável.

Rotondano também coordenou os Centros de Apoio do Meio Ambiente e Cíveis e de Fundações. Pelo Quinto Constitucional, foi empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) em abril de 2016, onde permaneceu até a março de 2018. Foi reconduzido no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), para os biênios, 2016-2018 e 2018-2020. E também implementou o Código de Ética do Tribunal. As informações são do site Bahia Notícias

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img