Banner Rotativo Aleatório

Senado aprova o nome do desembargador baiano José Edivaldo Rotondano como membro do CNJ

Em uma sessão de esforço concentrado no Plenário do Senado para apreciação de autoridades para diversos órgãos, na noite desta quarta-feira (13), foi aprovado o nome do desembargador baiano José Edivaldo Rocha Rotondano para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Rotondano recebeu 68 votos favoráveis e sete contrários no Plenário, além de uma abstenção. 

A indicação de José Edivaldo Rocha Rotondano foi relatada pelo senador Cid Gomes (PDT-CE). Indicado para vaga destinada ao STF no CNJ, Rotondano é formado em direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (BA). O desembargador foi promotor e procurador de Justiça na Bahia entre 1984 e 2012, quando assumiu o cargo de desembargador estadual. 

Como destacou Cid Gomes em seu relatório, o desembargador também foi corregedor eleitoral entre 2019 e 2020 e, desde 2022, atua como corregedor-geral do Tribunal de Justiça baiano. Não será necessário que Rotondano se afaste do cargo de desembargador do TJ-BA para assumir a posição no CNJ.

Durante a votação da indicação, o senador Otto Alencar (PSD-BA) destacou a trajetória do desembargador Rotondano, e disse que ele exerce funções muito importantes no estado da Bahia. 

“O desembargador Rotondano é conhecedor das letras jurídicas, tem uma história de vida dedicada ao estudo e também à sua atividade profissional. Portanto, vai honrar a Bahia neste caminho para o Conselho Nacional de Justiça”, disse Otto.

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), durante a votação no Plenário, também defendeu a aprovação do nome do desembargador Rotondano para uma vaga no Consellho Nacional de Justiça. “Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, pessoa de um caráter exemplar, uma lisura que engrandece o Tribunal da Bahia. E, agora, no CNJ, ele com certeza fará um grande papel em prol da Justiça brasileira”, disse Coronel. Fonte: BahiaNotícias.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img