Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Civil por meio das equipes da Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro e do Cati-Sertão de Feira de Santana prenderam em flagrante um homem acusado de manter a esposa e seus dois filhos, um bebê de um mês e uma criança de quatro anos, em cárcere privado. Além disso, ele é acusado pelos crimes de ameaça, lesão corporal e violência doméstica.
A representação de busca e apreensão domiciliar teve como objetivo a apuração do envolvimento do preso ao crime de homicídio que teve como vítima Elcio de Oliveira Silva, na cidade de Rafael Jambeiro.
Ao aprofundar a investigação, descobriu-se que além do envolvimento do homem aos crimes de homicídio e de tráfico, ele mantinha a sua mulher e filhos em cárcere, sob violência.
Desesperada, a mulher pediu socorro aos familiares através de um aplicativo de mensagens, dizendo que o homem não a deixava sair e que ninguém poderia visitá-la e os filhos, além de relatar violência doméstica, como os crimes de ameaça e de lesão corporal.
Segundo a polícia, vizinhos relataram gritos e violência doméstica contra a mulher. Com base nessas informações, as equipes da Polícia Civil deflagaram a operação na data de hoje (6), e estouraram a casa em que as vítimas eram mantidas em cárcere.
No momento da prisão, um primo do homem também se encontrava no local e foi conduzido para prestar esclarecimentos a respeito do fato.
Ele foi flagranteado e as vítimas foram encaminhadas à família, bem como à rede de proteção.
O homem encontra-se custodiado no Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana, à disposição da Justiça. (AcordaCidade)