O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, criou um grupo de trabalho para avaliar as demandas da sociedade e subsídios e ajudar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na adoção de medidas que possam melhorar o transporte aéreo de animais.
O grupo de trabalho será responsável por avaliar e coletar demandas da sociedade sobre o transporte aéreo de animais; obter subsídios técnicos dos órgãos competentes; estabelecer ou alterar padrões para o transporte aéreo de animais; elaborar relatório final com as conclusões e recomendações.
Segundo portaria publicada nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU), o GT será composto por representantes dos ministérios de Portos e Aeroportos, Agricultura, Meio-Ambiente, Saúde, Direitos Humanos, além da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e Conselho Federal de Medicina Veterinária. Fonte: Metro1