Banner Rotativo Aleatório

Amargosa: Profissionais de enfermagem cobram do prefeito pagamento do piso salarial

Um grupo de profissionais que atuam na área da enfermagem no município de Amargosa (enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras), procurou a equipe de reportagem do AmargosaNews para cobrar do prefeito Júlio Pinheiro o pagamento do piso salarial da categoria.

De acordo com os profissionais, o piso salarial da categoria está previsto na Lei 14.434/2022, que entrou em vigor no dia 5 de agosto, com a publicação no Diário Oficial da União. Eles afirmam que “o atual prefeito do município de Amargosa, Júlio Pinheiro, mesmo sabendo da lei sancionada, enviou um projeto de cargo e carreira pra votação na Câmara dos Vereadores com um salário abaixo do piso salarial”.

A categoria afirma ainda que “a Lei Federal foi assinado pelo presidente da República, mas a gestão age de forma desrespeitosa com os Profissionais da Saúde e de forma arbitrária, descumprindo uma lei Federal”.

A equipe de reportagem do AmargosaNews tentou contato com a assessoria da Prefeitura e obteve a seguinte resposta:

“O município sempre cumpriu suas responsabilidades quanto ao pagamento de seus servidores. Especificamente sobre a questão do piso salarial dos profissionais de enfermagem, o pagamento ainda não foi feito porque não houve o repasse do governo federal. Quando isto acontecer, faremos o pagamento, lembrando que, segundo a lei, estados e municípios podem pagar os novos valores até o fim de 2022. Seguimos à disposição, caso tenha novo questionamento.”

Da Redação AmargosaNews

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img