Um homem foi preso por suspeita de matar a ex-companheira no Rio de Janeiro. Para simular que a mulher havia sido morta durante uma tentativa de assalto, Reycharleson Nicolau da Silva baleou a própria perna. Uma perícia, no entanto, apontou que o tiro tinha sido disparado por ele mesmo.
Reycharleson Nicolau da Silva foi preso pela Polícia Civil no sábado (28), por suspeita de feminicídio. De acordo com testemunhas, a vítima, Yasmin Souza da Silva, teria terminado o relacionamento com ele na quarta-feira (25), dois dias antes do crime.
Vítima e suspeito deram entrada no Hospital Infantil Ismélia da Silveira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A própria equipe da unidade de saúde acionou a polícia.
Em depoimento após receber alta, o suspeito disse que, na sexta-feira (27), foi buscar Yasmin em um curso quando o casal teria sido abordado por dois homens armados, que, na tentativa de roubar o carro, dispararam contra eles. Uma perícia, porém, indicou que o tiro que atingiu Reycharleson foi disparado por ele mesmo.
A polícia encontrou dentro do carro e apreendeu três estojos de calibre 9mm, o mesmo usado no crime. Ainda de acordo com testemunhas, no dia anterior ao crime, Reycharleson foi até a casa da vítima armado e teria puxado Yasmin para dentro do veículo.
A Polícia Civil informou que o homem já tinha respondido por violência doméstica. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva (por tempo indeterminado). Fonte: Metro1