A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) vai realizar um mutirão de negociação de dívidas durante a semana do consumidor.
Os consumidores poderão renegociar os débitos com instituições financeiras e prestadoras de serviços essenciais. A iniciativa será entre a próxima segunda (13) e sexta-feira (17).
Em Salvador, o atendimento vai ser realizado por ordem de chegada, na sede Central do Procon-BA, localizada na Rua Carlos Gomes, no Centro, das 8h30 às 16h.
Nas cidades do interior do estado, o atendimento segue de acordo com o horário e forma de atendimento da unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) à qual o posto está vinculado.
Para saber informações sobre o funcionamento do posto do Procon-BA, os interessados devem acessar a plataforma digital do SAC ou pelo aplicativo do órgão.
É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documentos que comprovam a relação de consumo como contrato de empréstimos, financiamentos, faturas de água, energia, fatura cartão de crédito, entre outros.
A ação faz parte da Semana do Consumidor, em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado na quarta-feira (15). Durante a Semana do Consumidor, também serão realizadas campanhas educativas, com distribuição de material e de exemplares do Código de Defesa do Consumidor – CDC, e realizadas operações de fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais da capital baiana para inibir práticas abusivas. Fonte: G1 Bahia