Na manhã desta segunda (20), familiares de alunos de São Miguel das Matas, interior da Bahia, realizaram uma manifestação em frente à Secretaria de Educação do município.
Uma professora, conhecida como Helena, explicou, ao Voz da Bahia, que os manifestantes clamam pelo reajuste do piso salarial, manifestação essa que ocorre em todo o Brasil, “estamos enviando o ofício desde janeiro, convocando a gestão, o executivo para sentar e negociar porque sindicato é isso, é negociação, sabemos das dificuldades, mas é preciso diálogo”, coloca.
A profissional ainda salienta que a categoria já esteve em reuniões com o secretário de educação do município e também com o jurídico, “nos ofereceram 5% na primeira reunião, sendo que o reajuste é 14,95%. Questionamos e eles elevaram para 7%. Levamos a proposta para a categoria e não foi aceito de maneira nenhuma”, explica.
Helena conclui acrescentando que, na última noite, o sindicato realizou uma assembleia e, ao fim da mesma, foi recebido um ofício da prefeitura propondo um reajuste de 8%, “esperamos que a gestão possa mandar um ofício com a proposta que foi feita para eles. Se continuar nesse impasse, a gestão vai perder muito. A paralisação não é bom para ninguém, é um desgaste para todos”, finaliza.
Fonte: Voz da Bahia