O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou, nesta terça-feira (4), de uma reunião em Pequim, com representantes da CCCC (China Communications Construction Company), uma das acionistas chinesas que construirá a Ponte Salvador-Itaparica.
“Aqui, foi a continuidade do que venho fazendo desde a transição e depois que assumi o governo. Já fomos por diversas vezes ao encontro da CCCC em São Paulo e em Brasília, fazendo esse alinhamento da situação que é uma realidade e que ninguém controla, mas que temos de superar. Eles argumentam que, com a pandemia e a inflação, vai ser preciso reequilibrar os preços e a captação de recursos para o financiamento da Ponte”, declarou Jerônimo.
O gestor estadual conversou com o presidente adjunto da companhia, Sun Liqiang, sobre aspectos técnicos e financeiros relacionados à ponte.Também marcaram presença no encontro os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida; e de Ciência e Tecnologia, André Joazeiro. Virtualmente, participaram o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, e o presidente da Concessionária, Cláudio Villas Boas.
A estadia de Jerônimo na capital chinesa encerra nesta terça (4), já que durante a noite o petista seguirá para a cidade de Xian, para participar de uma reunião com a CR20, outra acionista da concessionária Ponte Salvador-Itaparica. (Metro1)