O suspeito pela morte de Maria Elizete Cruz Gonçalves, de 43 anos, no distrito de Itamotinga, em Juazeiro, foi preso no sábado, 1º. O homem, que não teve seu nome revelado, foi autuado em flagrante no município de Lagoa Grande, em Pernambuco, para onde havia fugido. Segundo a informações da Polícia Civil, ele era companheiro da vítima e a prisão aconteceu horas após o corpo de Maria Elizete ser encontrado dentro da casa onde vivia, com marcas de golpes de objeto cortante na cabeça e nas mãos.
Ainda conforme a corporação, a Polícia Civil da Bahia iniciou diligências para encontrar o suspeito logo após tomar conhecimento do crime. O homem teria assumido o feminicídio para testemunhas da região do Projeto Curaçá, na zona rural de Juazeiro, e deixou o local com destino desconhecido.
Com base nas primeiras ações investigativas, a Delegacia de Homicídios do município repassou informações para as equipes da Polícia Militar de Pernambuco, que o encontraram no distrito de Vermelhos, onde chegou via Rio São Francisco. O assassinato, a princípio motivado por ciúmes, foi cometido quando Maria Elizete estava indo para o trabalho. (ATarde)