Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na terça-feira (21), na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, suspeito de matar a própria mãe e ocultar o cadáver. A vítima foi identificada como Rita Amaral dos Santos Correia, de 62 anos.
De acordo com o delegado Felipe Ghiraldelli, titular da Delegacia de Cruz das Almas, o jovem confessou o crime. Ele contou que discutiu com a mãe há cerca de três meses e, durante a briga, ela tentou esfaqueá-lo. Ainda conforme o delegado, o suspeito disse que agiu em legítima defesa. Ele teria tomado a faca da mãe e desferido um golpe que a matou.
Após o crime, o jovem deixou o corpo da mãe enrolado em um lençol na sala da casa. Ele também usou o celular da vítima para enviar mensagens para familiares e amigos, tentando disfarçar a morte. Além disso, jogava borra de café sobre o corpo para tentar abafar o odor da decomposição.
O crime só foi descoberto quando uma filha de criação da vítima estranhou a falta de contato com a mãe há cerca de três meses e decidiu procurá-la. Ao entrar na casa, ela encontrou o corpo da vítima.
O jovem foi preso em flagrante e deve responder por feminicídio e ocultação de cadáver. A perícia irá determinar a causa da morte e a data do crime. (BlogdoValente)