Acontecerá nesta terça-feira, 21 de maio, na Lira Carlos Gomes a Audiência Pública que discutirá o novo contrato com a Embasa, regulamentando o abastecimento de água em Amargosa para os próximos 30 anos.
Na audiência, serão apresentadas e analisadas cláusulas referentes ao contrato de adesão dos serviços da empresa responsável pela distribuição de água e esgotamento de todo o município, além dos investimentos que deverão ser realizados na cidade. Pela primeira vez, serão estabelecidas metas e obrigações que a Embasa deverá cumprir no período de 30 anos, tempo referente ao contrato, com prestação de contas anuais.
Além do Governo do Estado e Município, será criada uma comissão composta por 6 membros, que deverão fiscalizar as atividades e andamento dos trabalho realizados pela empresa contratada.
É importante ressaltar que a participação da população é fundamental nessa atividade, visto que as decisão a serem tomadas são de interesse público e afetam diretamente a vida dos cidadãos.
A iniciativa da Prefeitura Municipal de Amargosa faz parte de um projeto de melhoria estimado em 30 milhões de reais. As ações contemplam áreas da Zona Urbana de Amargosa e na Zona Rural comunidades como Baitinga, Cova da Nega, Timbó, Lagoa Queimada, Diógenes Sampaio e Três Lagoas também serão beneficiadas com o novo contrato firmado com a Embasa. ASCOM.