Banner Rotativo Aleatório

Amargosa: PROERD forma nova turma na Escola Sonho Meu

Na manhã desta segunda-feira(03), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar, realizou a entrega de certificados na formatura de mais uma turma de alunos, desta vez da Grupo Escolar Sonho Meu.

O projeto é fruto de uma parceria entre o Grupo Escolar Sonho Meu e a Polícia Militar de Amargosa e é de grande importância para os alunos .  Ministrado pela Cabo Jucilania Silva, a iniciativa teve por objetivo desenvolver nos estudantes habilidades que contribuam para tomada de boas decisões, de modo que os mesmos conduzam suas vidas de maneira segura e saudável.  

As atividades desenvolvidas trabalharam com situações que podem ocorrer no cotidiano das crianças e como as mesmas devem agir, tais como ligações de emergências, conversas com estranhos, bullying, regras e responsabilidades, direitos e deveres das crianças, entre outros. Os diálogos e as trocas de experiências com os nossos alunos foram muito proveitosas.

A culminância do evento com a entrega dos certificados, que contou com a presença do Major Alex Rêgo, Tenente Alves e Tenente Milton e do gestor do Grupo Escolar Sonho Meu Diego Luan, foi um momento muito especial para os alunos.

O PROERD

O PROERD teve sua origem em 1983, do D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) do Departamento de Policia de Los Angeles – Estados Unidos da América, com estruturação em forma de pirâmide cujos vértices são, ESCOLA, POLÍCIA E FAMÍLIA. No Brasil o programa chegou em 1992, no Estado do Rio de Janeiro e foi a partir da academia de Polícia Militar do Barro Branco, no Estado de São Paulo, que expandiu para os demais Estados da Federação e do Distrito Federal. Na Bahia, o PROERD chegou em 1998, mas ganhou força em 2003, tendo sua institucionalização e estruturação administrativa no ano de 2007. O programa é mundial e aplicado com sucesso em mais de 60 países. 

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img