Quatro pessoas foram presas e dois veículos, além centenas de peças foram apreendidos nesta quarta-feira (5/9) durante a “Operação Santa Rosália”, realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
De acordo com a Polícia Civil, as peças do esquema seriam distribuídas para lojas do ramo em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, e outros municípios baianos. Na ocasião foram presos Amiraldo Silva Oliveira, de 45 anos, Fabiano Barbosa Oliveira, de 32, Alberto Monteiro de Jesus, 38, e Alan Silva Costa, de 22.
A polícia concluiu que as prisões e apreensões elucidaram a autoria de diversos roubos de veículos em Salvador. Ainda conforme as investigações, as peças eram destinadas a estabelecimentos de autopeças com aparência de legalidade, entre estes, a loja Gordo Autopeças e Peças Usadas, em Feira de Santana.
Também durante as ações, foi identificada uma célula da quadrilha, denominada “Gordos”, em que Amiraldo Silva é apontado como líder. Com o grupo, além das peças de desmanche, foram apreendidos os veículos Sandero, roubado no bairro de Brotas, em Salvador, além de um Doblô, e um Corolla.
O grupo foi autuado por organização criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles estão presos à disposição da Justiça. (AratuOnline)