Banner Rotativo Aleatório

Morte, correria e 18 prisões: divulgado balanço de megaoperação da SSP com MP

Um suspeito morto e outros 18 presos. Esse é o balanço da megaoperação desencadeada na manhã desta feira (28/7) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) com o Ministério Público Estadual (MP-BA).

Em Salvador, as prisões ocorreram nos bairros de Cosme de Farias, Federação, Pirajá, Uruguai, Paripe, Plataforma, Arenoso, São Cristóvão, Sussuarana e Tancredo Neves. No interior, suspeitos foram localizados nos municípios de em Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Jacobina, Itapetinga e Porto Seguro. Os alvos da operação foram selecionados por meio do  Banco Nacional de Mandados de Prisão.

Um dos suspeitos reagiu à abordagem, no bairro de Sussuarana. Houve confronto e, no revide, ele foi ferido. O rapaz foi socorrido, mas não resistiu. Com ele foram apreendidas uma pistola austríaca, carregador, munições, colete balístico, porção de maconha, balança e embalagens plásticas. 

Já no bairro de Tancredo Neves, uma espingarda, tabletes de maconha e uma balança foram apreendidas com um dos suspeitos. No bairro de São Cristóvão um homem correu, mas acabou cercado e capturado com arma e drogas. Dois homens que não possuíam mandados também foram presos. Os nomes de todos os capturados, assim como a identidade do suspeito morto, não podem ser divulgadas por conta da Lei de Abuso de Autoridade.

A operação contou com a participação de agentes das Polícias Militar e Civil (unidades territoriais e especializadas) e do MPE, através do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), do Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública e da Defesa Social (Ceosp), do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI). (AratuOn)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img