A equipe do AmargosaNews visitou a APAA (Associação Protetora dos Animais de Amargosa) que está passando por dificuldades para manter o local.
O presidente Joelson, que teve a ideia de criar a associação há 3 anos, por não suportar ver a situação de muitos animais sofrendo por abandono e doenças pela cidade, se juntou a Cláudia, a tutora da APAA, que já atuava no socorro de animais no bairro Urbis II e prosseguiram juntos na causa. Agora eles estão pedido ajuda através de veículos de comunicação para que autoridades e a população abracem a causa do abrigo.
“No momento, ajuda financeira do município não estamos recebendo, mas quando precisamos de algum veículo para resgate de algum animal, a prefeitura disponibiliza um carro.” Explica Joelson.
[crellyslider alias=”apaa_1″]
A associação que é de fundamental importância na cidade de Amargosa, atua em casos de abandono, denúncias de maus-tratos e adoção. Hoje na APAA residem 47 animais.
“Infelizmente as cadelas acabam ficando na associação por conta da preferência das pessoas em adotar cães.” Lamenta Joelson.
[crellyslider alias=”apaa_2″]
Conheça um pouco mais da luta desses ativistas no vídeo abaixo:
https://www.instagram.com/p/CHQMjeijydL/
Se você quiser ajudar a APAA com qualquer tipo de doação, pode entrar em contato pelo WhatsApp ou realizar depósito bancário.
WhatsApp: Cláudia (75) 98835-8268 / Joelson (75) 98868-3394
Depósito bancário:
Caixa Econômica Federal
Joelson Alcantara Costa
Agência: 0066
Conta: 58969-3
Poupança Op: 013
Acompanhe através das redes sociais e ajude compartilhando a adoção:
Facebook: https://www.facebook.com/apaamargosa/
Instagram: https://www.instagram.com/apaamargosa/
Da Redação AmargosaNews