Um adolescente foi baleado pelo padrasto na noite da última terça-feira (10), na Urbis 4, em Santo Antônio de Jesus. Pedro Henrique, de 16 anos, foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (12/11) no Hospital Regional (HRSAJ).
Em entrevista concedida a recôncavo FM nesta quarta (11), o coordenador da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus, delegado Dr. Adilson Bezerra afirmou que o fato se deu após o acusado ter iniciado agressões contra a companheira e o adolescente se tornou alvo ao tentar defender a mãe.
“Inclusive, o acusado já responde pela incidência de crime Maria da Penha no núcleo da mulher, e ontem foi mais uma noite de agressões, o filho se intrometeu e ele efetuou o disparo que veio a causar a morte do filho da companheira”, disse.
Bezerra informou ainda que o acusado, que antes estava respondendo por tentativa de homicídio, a partir de hoje responderá por homicídio, além das lesões causadas a companheira.
De acordo com Adilson, o advogado do acusado já esteve na delegacia em negociação para apresentação do mesmo, entretanto a prisão preventiva não pode ser cumprida desde a terça-feira devido ao período eleitoral.
“O que possivelmente ele esta buscando é salvaguardar esse período flagrancial e também há o pleito eleitoral, onde há a proibição da prisão preventiva cinco dias antes e dois dias depois do dia da eleição. Ele tem esse prazo, nesse período analisaremos mesmo com a apresentação dele com o advogado, se há a necessidade ou não de uma representação da prisão preventiva dele”, explicou.
Nesta quarta-feira, moradores do bairro Providencia e Urbis 4 realizaram manifestações pacificas na cidade apresentando luto e pedindo justiça.
Leia a matéria original em Voz da Bahia