Os corpos de João Paulo da Silva Santos, 25 anos, da irmã dele, Daniela da Silva Santos, de idade não divulgada, e da amiga dos dois, Valdinéia Lima dos Santos, 28, foram encontrados nesta segunda-feira (4/1). O grupo estava desaparecido após uma pequena embarcação na qual estavam – com outras três pessoas – ter virado nas proximidades do Balneário Pontal, no município de Carinhanha, a 786 km de Salvador.
Os três sobreviventes foram resgatados pelos banhistas ainda no domingo (3/1), quando aconteceu o acidente, mas os irmãos e Valdinéia foram levados pela correnteza. Os corpos foram encontrados pela Marinha do Brasil, que iniciou as buscas nas primeiras horas da manhã.
O primeiro corpo encontrado foi o de Valdineia, em um local conhecido como Cachoeira, a 9 km do local do acidente. Já Danielly estava a cerca de 700 metros de onde o barco virou. Não foi informado onde os restos mortais de João Paulo foram achados.
As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas em inquérito instaurado pela Marinha do Brasil. As vítimas fatais eram de Minas Gerais e foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML).
Leia a matéria original em AratuOn