O Youtuber piauiense Whindersson Nunes usou as redes sociais, nesta quinta-feira (14/1), para dizer que está providenciando 20 cilindros de 50 litros de oxigênio para distribuir em unidades de saúde de Manaus que tenham mais urgência do item. O humorista também cobrou de mais artistas que fizessem o mesmo.
“Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????”, escreveu Whindersson.
Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus!
— Whindersson Nunes (@whindersson) January 14, 2021
Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir???? 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 pic.twitter.com/l5jbd50vfR
Uma hora depois da publicação, o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, disse que também iria aderir à “corrente do bem”.
Conte comigo nesta corrente do bem @whindersson. Vou doar também. https://t.co/oenRYPvPwU
— Luciano Huck (@LucianoHuck) January 14, 2021
COLAPSO NO SISTEMA DE SAÚDE
Manaus tem sofrido bastante com a segunda onda da pandemia de Covid-19. O sistema de saúde da capital amazonense entrou em colapso nos últimos dias e pacientes têm sofrido com a falta de oxigênio. Por isso, nesta quinta-feira, o governador do Amazonas, Wilson Lima, decretou toque de recolher na cidade, das 19h às 6h. Apenas trabalhadores de serviços essenciais estão autorizados a circular fora do horário estabelecido. As farmácias poderão funcionar apenas para entrega em domicílio.
EM TEMPO
Também nesta quinta, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), colocou 30 leitos à disposição de pacientes do Amazonas com Covid-19 em situação “menos grave”. Por meio do Twitter, Rui informou que ligou para Wilson Lima manifestando solidariedade e colocando os leitos à disposição. “Responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem p vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros”, escreveu o governador da Bahia.
Leia a matéria original em AratuOn