Roberto Santos, ex-governador da Bahia e com hospital nomeado em sua homenagem, faleceu na tarde desta terça-feira (9/2), aos 95 anos, por complicações decorrentes de uma infecção urinária. Ele havia sido internado há 15 dias e chegou a registrar uma melhora no ultimo domingo (7/2), mas, com o agravamento do quadro, acabou indo para a UTI, teve uma nova piora e não resistiu.
Em seu perfil no Twitter, o atual gestor estadual, Rui Costa, lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias: “Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-governador Roberto Santos. Médico, professor e ex-reitor da UFBA, dr Roberto Santos deu grande contribuição ao desenvolvimento do estado e deixa um legado de muito trabalho, respeito aos baianos e valorização da ciência”.
Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-governador Roberto Santos. Médico, professor e ex-reitor da UFBA, dr Roberto Santos deu grande contribuição ao desenvolvimento do estado e deixa um legado de muito trabalho, respeito aos baianos e valorização da ciência.
— Rui Costa (@costa_rui) February 9, 2021
Roberto Santos foi foi reitor da Universidade Federal da Bahia entre 1967 e 1971 e governador da Bahia entre 1975 e 1979, além de ministro da Saúde no governo de José Sarney. Ele era filho do também ex-reitor da UFBA Edgard Santos.
O atual gestor da universidade, João Carlos Salles, publicou uma nota sobre o falecimento, mas ainda não há informações sobre o horário do velório e do sepultamento.
Leia a matéria original em AratuOn