A jovem Jussileni Santana Juriti, de 26 anos, que foi baleada em uma operação da Polícia Militar no bairro de São Tomé de Paripe, em Salvador, passou por uma nova cirurgia. Nesta sexta (21), a Polícia Civil informou que PMs envolvidos na ação e testemunhas já foram ouvidos.
Segundo o marido da Jussileni, Ângelo Esquivel, a jovem está em coma induzido, para se recuperar dos ferimentos. Ela está internada no Hospital do Subúrbio há quatro dias. Apesar de grave, o estado de saúde dela é estável. O corpo do bebê, nomeado Alan, foi sepultado pela família na quinta-feira (20).
A polícia não deu detalhes sobre o que os policiais falaram em depoimento. O caso aconteceu na segunda-feira (17). Quando foi baleada, Jussileni estava grávida de sete meses do terceiro filho do casal. Ela levou três tiros, um deles na barriga e perdeu o bebê com a gravidade dos ferimentos.
No momento em que foi baleada, Jussileni estava na porta de casa brincando com os outros filhos e conversando com a vizinha. O filho mais novo do casal, de dois anos, estava no colo da vítima quando ela foi baleada e ficou sujo com o sangue dela após os tiros. A criança não teve ferimentos.
Leia a matéria original em G1