A crise que o Bahia vive dentro de campo no Campeonato Brasileiro agora apresenta reflexos também fora das quatro linhas. Incomodados com os salários atrasados, o elenco tricolor decidiu que não vai mais concentrar antes dos jogos em Salvador e não concederão mais entrevistas. A informação foi divulgada inicialmente pela TNT e confirmada pelo CORREIO.
A decisão foi tomada após uma reunião entre os jogadores e o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, na última quinta-feira (24). Atualmente os atletas estão com oito meses de imagem atrasada e um mês na carteira (CLT).
Em nota, o Bahia confirmou a dívida com os atletas, mas afirmou que o atraso no salário (CLT) é de um mês. O clube disse ainda que o pagamento da imagem está com quatro meses em atraso. A exceção fica por conta de sete jogadores remanescentes da temporada passada, que possuem outros quatro meses em aberto, totalizando sete parcelas (leia a nota na integra abaixo).
O Esquadrão explicou ainda que não vai se manifestar sobre a decisão dos atletas e não concentrar e não conceder entrevistas, mas garante que a programação da viagem para Porto Alegre, local da partida contra o Inter, segue mantida.
Os atrasos nos pagamentos dos salários não é uma novidade na Cidade Tricolor. Em agosto, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, confirmou que o clube estava com dificuldade para fazer o pagamento das remunerações. (Correio)