Banner Rotativo Aleatório

Com ameaça de greve, caminhoneiros terão reunião no Planalto

Enquanto caminhoneiros ameaçam uma nova greve no dia 1º de novembro, representantes da classe participarão de uma reunião no Palácio do Planalto na próxima quinta-feira, 28.

Presidente da Frente Parlamentar dos Caminhoneiros, o deputado Nereu Crispim (PSL-RS) informou que as reivindicações da categoria serão apresentadas ao governo durante a agenda.

De acordo com o parlamentar, participarão do encontro representantes da Casa Civil e do Ministério da Infraestrutura, além de entidades ligadas ao setor. As pastas não confirmaram a presença dos ministros Ciro Nogueira e Tarcísio Gomes de Freitas.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou um auxílio de R$ 400 mensais para 750 mil caminhoneiros até dezembro de 2022, mas ainda há insatisfação. “Muitos grupos acabaram criticando a fala do presidente, porque a categoria não quer ser parte de assistencialismo político”, disse o deputado.

Os caminhoneiros reivindicam mudanças na política de preço dos combustíveis. A expectativa da categoria é a apresentação pelo governo de uma proposta que já tramita na Câmara. O texto cria um fundo para evitar a oscilação do preço dos produtos. (ATarde)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img