Connect with us

Sem categoria

Vaticano muda declaração do Papa sobre gays


Papa Francisco dá entrevista a jornalistas em avião durante da Irlanda à Roma (Foto: Gregorio Borgia, Pool/AP Photo)

Vaticano retirou, nesta segunda-feira (27), a referência à “psiquiatria” na declaração dada neste domingo pelo Papa Francisco, ao ser questionado sobre a homossexualidade, e um porta-voz disse que o sumo pontífice não quis abordar o tema como “uma doença psiquiátrica”.

No domingo, em entrevista coletiva no avião que levava Francisco da Irlanda de volta para Roma, o Papa argentino disse que os pais que observarem tendências homossexuais em seus filhos devem dialogar e dar espaço para que a criança possa se expressar.

Durante a entrevista, o Papa disse: “Uma coisa é quando se manifesta quando criança, quando há tantas coisas que podem ser feitas, com a psiquiatria ou… para ver como estão as coisas. Outra coisa é quando se manifesta 20 anos depois”.

Fonte: G1.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Artistas reforçam pedido de ajuda para famílias atingidas pela cheia dos rios: ‘SOS Acre’

Foto: Marcos Vicentti/Arquivo pessoal

O Acre enfrenta, simultaneamente, o alto número de casos de Covid-19, surto de dengue, crise migratória na fronteira e agora a cheia dos rios do estado que já atinge mais de 118 mil pessoas. Pensando nisso, artistas reforçaram o pedido de ajuda para o Acre.

A movimentação começou ainda no sábado (20), quando imagens de cidades inundadas ganharam força na internet. Das dez cidades acreanas atingidas pela cheia, oito começaram a apresentar vazante do rio – quando o nível começa a baixar. Mas, o cenário ainda é preocupante.

A escritora Glória Perez, em um vídeo enviado à Rede Amazônica, diz que reforçou o pedido de ajuda para que mais pessoas pudessem ter acesso.

“Difícil demais olhar essas imagens, difícil demais olhar sua terra sendo engolida pelas águas. Como se não bastasse a expansão da Covid, ainda sendo atingida por um surto de dengue e uma crise migratória. O que nós esperamos é que o país olhe para o Acre e contribua, na medida do possível, com os movimentos solidários que estão se organizando para socorrer essa população atingida: socorram os brasileiros do Acre, SOS Acre”, frisa.

A acreana Gleici Damasceno, vencedora do BBB18,também tem usado a sua influência nas redes sociais para encabeçar o movimento.

Gleici, Renê e Glória reforçam pedidos de ajuda para o Acre  — Foto: Reprodução

Gleici, Renê e Glória reforçam pedidos de ajuda para o Acre — Foto: Reprodução

“Infelizmente, meu estado passa por um momento difícil, um dos mais difíceis da história com certeza e eu estou aqui para fazer um apelo a vocês, pra vocês ajudarem. O Acre precisa da ajuda agora, as pessoas estão precisando de comida, colchões, sacolões, roupas, então quem puder ajudar, ajuda. Vai dar tudo certo, meu coração está cheio de esperança, mas o Acre precisa ser visto”, destaca.

Renê Silva, do Voz das Comunidades no Rio de Janeiro, disse que ficou sabendo da situação do estado pelo Twitter e logo fez contato com Glória e Gleici para saber como podia ajudar. Uma equipe deve chegar ao Acre na terça-feira (23), segundo ele.

“Surgiu de mobilização maior de tentar outras pessoas, artistas, empresas e empresários para que possam ajudar, contribuir de alguma forma nessa situação terrível que os acreanos estão vivendo neste momento. O que mais me impressionou foi as ruas alagadas”, disse.

Ele disse que conseguiu contato com a Cruz Vermelha, que deve fazer atendimento nas cidades atingidas também na próxima semana.

O DJ Alok, através do instituto que leva seu nome, também anunciou ajuda e compartilhou a campanha na sua página oficial do estado. Preta Gil, a blogueira Gkay, Patricia Pillar e Luciano Huck foam alguns dos artistas que reforçaram a hashtag SOSAcre.

Hashtag SOSAcre foi compartilhada por diversos artistas  — Foto: Reprodução

Hashtag SOSAcre foi compartilhada por diversos artistas — Foto: Reprodução

‘Como se fosse uma guerra’

O governador do Acre, Gladson Cameli, diz que o cenário no estado não é fácil.

“O estado é pequeno, pobre e precisa-se do apoio das pessoas, principalmente do governo federal e unificar as instituições para que a gente chegue com atendimento imediato à população. Nós fizemos toda uma estrutura de abrigos para os atingidos cumprindo as regras da Covid-19, que tem que ter distanciamento, para que a gente possa dar uma tranquilidade e segurança às pessoas que estão sem sua moradia e ao mesmo tempo alimentação, remédios e também kit de limpeza. Estamos vivenciando uma situação como se fosse uma guerra”, desabafa.

Sobre a mobilização na internet, ele diz que toda ajuda ao estado é bem-vinda e que chegou a se emocionar com a mobilização.

“Isso nos orgulha, são milhares de homens e mulheres que têm esse olhar, esse carinho especial pelo estado do Acre. Somos um estado pequeno na Amazônia, que faz fronteira com dois países, que tem 92% do sistema de saúde que é público e que a gente precisa desse olhar das pessoas em prol da enchente, dengue, crise na fronteira e também Covid-19”, destaca.

O governador destacou ainda que tem acompanhado o drama das famílias e que não tem sido fácil.

“Que Deus nos proteja e nos abençoe e que a gente possa virar logo essa página, porque eu tô firme e forte porque tenho Deus, mas sou ser humano. Lagrimei quando vi a situação das pessoas, elas querem tão pouco”, finaliza.

As campanhas em canais oficiais estão sendo feitas pelo:

Imigrantes ainda ocupam ponte em Assis Brasil, no Acre  — Foto: Raylanderson Frota/Arquivo pessoal

Imigrantes ainda ocupam ponte em Assis Brasil, no Acre — Foto: Raylanderson Frota/Arquivo pessoal

Pandemia, enchente, surto de dengue e crise migratória

O Acre segue registrado alto número de casos de Covid. O Acre registrou mais 43 novos casos de Covid-19 neste domingo (21), de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O número de pessoas infectadas passou de 54.743 para 54.786 nas últimas 24 horas. O total de mortes no estado agora é de 963, porque o Estado confirmou mais seis mortes.

Também nesta semana, alguns rios ultrapassaram a cota de transbordo atingindo milhares de família. A cidade de Tarauacá, no interior do Acre, chegou a ficar com 90% do território tomado pela água. Em número atualizados neste domingo, a Defesa Civil estima ainda 118.496 pessoas atingidas pelas enchentes, mas o Acre chegou a ter 130 mil pessoas atingidas de alguma forma pela cheia dos rios na capital e no interior do estado. A Defesa Civil considera atingidas pela cheia casas onde a água chegou, desabrigando ou não os moradores.

O Acre também registrou 8,6 mil casos suspeitos de dengue em menos de dois meses de 2021.Outro dado que chama atenção é que dos 22 municípios do Acre 20 estão infestados pelo mosquito Aedes aegypti. A capital acreana já declarou situação de emergência devido o aumento no casos de dengue.

Também nesta semana se agravou o cenário dos imigrantes que estão retidos na fronteira do Acre com o Peru desde o ano passado, quando o país vizinho decidiu fechar as fronteiras e impedir a passagem deles para o lado peruano. Os imigrantes já estavam sendo atendidos pela prefeitura de Assis Brasil, mas no último domingo (14) se rebelaram e ocuparam a ponte da cidade.

Pelo menos 60 imigrantes que fazem rota reversa pelo Acre e tentam entrar no Peru continuam a acampados na Ponte da Integração, uma semana depois de ocuparem o local. Ao todo a cidade ainda tem quase 300 imigrantes depois de ter mais de 500. (G1)

Continue Reading

Sem categoria

1600 vacinas da segunda dose do Coronavac chegam a Santo Antônio de Jesus


Para dar início à aplicação da segunda dose de vacina contra a Covid-19 em em Santo Antônio de Jesus, chegaram mais 1600 doses da Coronavac.

Os imunizantes serão destinados, na ordem, à vacinação dos primeiros cidadãos que receberam a primeira dose.

A aplicação da vacina começa nesta quarta (17), a partir das 14h, na Secretaria Municipal de Saúde (com acesso pelo portão dos fundos, na Rua Álvaro Costa).

Profissionais de saúde e idosos asilados estão entre os grupos prioritários que já receberam a primeira dose e agora serão contemplados com a segunda. É obrigatório apresentar RG e carteira de vacinação.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) segue otimista com a possibilidade da chegada de novas vacinas para o município que, independente da origem, garantirão a proteção à saúde dos santoantonienses.

Enquanto a população completa não é imunizada, a PMSAJ orienta a contínua proteção com uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. (Criativa Online)

Continue Reading

São Miguel das Matas

Mais um dia de muita aglomeração em São Miguel das Matas


Vários internautas mantiveram contato com a Redação da Criativa para falar da grande aglomeração que aconteceu em São Miguel das Matas neste carnaval.

“Não sei como as pessoas não percebem o perigo que estavam passando com a aglomeração na tarde desta terça-feira”, destacou Paulo Santos, morador do Riachçao, zona rural.

Quem também se surpreendeu com a grande quantidade de pessoas no centro da cidade foi foi Rita de Jesus, que residente em Santo Antonio de Jesus e esteve em São Miguel das Matas, visitando alguns parentes.

“Nós viemos visitar alguns parentes tomando todos os cuidados e quando passamos no centro da cidade, nos assustamos com tanta aglomeração”, destaca Rita.

Outro internauta que não acreditou no que viu, foi Marcos Girlan que residente em Amargosa. “Fiquei com medo quando vi a quantidade de pessoas no centro da cidade. As únicas máscaras eram das caretas. Ninguém estava usando máscara. Parece que não estávamos em pandemia”.

Não há nenhuma publicação oficial da prefeitura por meio de Decreto, indicando a necessidade de combate e enfrentamento ao novo Coronavírus.

Não ouve também nenhum preposto da Secretaria de Saúde, órgão de controle, realizando a fiscalização.

Estabelecimentos comerciais estavam lotados infringindo todos os protocolos de controle da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde.

A Redação da Criativa manteve contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que ainda não se posicionou sobre o fato. (Criativa Online)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas