Banner Rotativo Aleatório

Amargosa sediou o II Encontro da Zona Turística Caminhos do Vale para fomento do turismo na região

Aconteceu na manhã de hoje o II Encontro da Zona Turística Caminhos do Vale. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Amargosa, o evento reúne representantes dos municípios do Vale do Jiquiriçá a fim de promover a atividade turística na região.

O objetivo do encontro é instituir a Zona Turística do Vale do Jiquiriçá, denominada de Caminhos do Vale. Portanto, foi criada uma câmara com a intenção de fortalecer e incrementar políticas públicas junto ao Ministério e a Secretaria de Turismo, com a finalidade de realizar o desenvolvimento socioeconômico da nossa região.

Segundo o Prefeito Júlio Pinheiro, o Vale do Jiquiriçá possui um potencial turístico grande que, se potencializado com investimentos públicos e captação de investimentos privados, será possível constituí-lo como um roteiro importante, envolvendo todos os municípios. Ele ainda ressalta que a participação de Amargosa neste grupo é uma das realizações da sua gestão, uma vez que é através de ações de fomento ao turismo realizadas desde 2017 (como a implantação do Conselho Municipal da área) que colocam a cidade no mapa turístico nacional, atendendo às exigência para o ingresso nos encontros.

Na oportunidade, os representantes criaram a comissão que vai alimentar e fomentar o CADASTUR em todo o Vale, contendo, inclusive representante da cidade de Amargosa. A elaboração de novas propostas também foi uma das pautas apresentadas no Encontro onde as ideias fortalecem atividades já desenvolvidas.

Também foi apresentado aos demais participantes as ações de sucesso desenvolvidas no município como a criação do CITA – Centro de Informações ao Turista de Amargosa, projeto criado no São João de 2019 como ponto de apoio para os turistas e que teve a participação de alunos da rede pública atuando como monitores em passeios guiados pela cidade.

A parceria entre os municípios participantes do II Encontro da Zona Turística Caminhos do Vale pretende ir um pouco mais além, constituindo um consórcio entre os interessados. O próximo encontro acontecerá em Cruz das Almas, onde as discussões sobre o fortalecimento do turismo na região continuará.

O Vale do Jiquiriçá vem apresentando o seu potencial e atraindo visitantes de todas as partes do mundo. Com a união dos municípios, as ações tendem a se desenvolver, consolidando ainda mais a economia das localidades e beneficiando a população de forma geral. (ASCOM/PMA)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img