Conecte-se agora

Polícia

Polícias deflagram operação em Amargosa

Dando continuidade a uma série de Operações Policiais deflagradas pela Polícia Civil no bairro Santa Rita, em Amargosa, desta feita com a participação dos guerreiros da CIPE LN e Rondesp Leste, foi presa em flagrante delito uma mulher de 28 anos, acusada de tráfico de entorpecente.

Após alguns meses de investigações a Polícia Civil de Amargosa deflagrou algumas operações policiais no bairro Santa Rita, visando o combate a crimes. Nas oportunidades, foram deflagradas operações contra o tráfico de drogas, que culminou com a prisão de alguns acusados e fuga de outros. Operações contra arrombamentos, tendo como um dos principais alvo um menor de idade, o que fez diminuir recentemente a ocorrência desse delito na Cidade. No dia de hoje, 12/09/2019, porém, os alvos eram acusados de homicídios e tráfico de drogas.

Imagem dos foragidos.

Principal alvo da operação no dia de hoje, desta feita com a participação da CIPE LN e Rondesp Leste, outro homem conseguiu empreender fuga do cerco policial e bem assim o seu parceiro.

Na residência de um deles foram apreendidos 07 (sete) trouxas de “maconha”, 11 (onze) trouxas contendo cocaína e 09 (nove) pinos com cocaína, além de apetrechos para acondicionamento de entorpecentes. A companheira do acusado de 28 anos, foi presa em flagrante delito.

O homem que empreendeu fuga é suspeito do homicídio de José Vando Souza Pimentel, mais conhecido por “Vandinho”, fato ocorrido no dia 18/11/2017.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de fornecimento de entorpecente para a Cidade de Brejões, onde já foi preso por porte ilegal de arma de fogo e é investigado por homicídio. Ao passo que seu parceiro é suspeito da participação em outro homicídio, desta feita na cidade de Entre Rios, em companhia de outras pessoas, que possuem mandado de prisão e veio a óbito há poucos dias, em confronto com a CIPE Chapada na Cidade de Milagres.

De acordo com as investigações, o acusado formou um grupo criminoso, com atuação em tráfico de drogas, homicídios e assaltos, com atuação na Cidade de Amargosa e cidades circunvizinhas.

Os acusados se encontram foragidos e equipes policiais estão a sua procura neste momento. De acordo com o Delegado Adilson Freitas, as investigações irão dar prosseguimento e novas operações irão acontecer nos próximos dias.

“Graças ao trabalho de inteligência e as operações policiais realizadas, tivemos apenas dois homicídios este ano até a presente data na Cidade de Amargosa, o que já é um feito histórico. E mais ainda, continuamos com 100% (CEM POR CENTO) dos homicídios elucidados, como em anos anteriores”, finalizou o Delegado, demonstrando satisfação com o resultado dos trabalhos realizado por sua equipe. (Polícia Civil)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Suspeita de mandar matar o marido é presa no interior

Foi presa no município de Santana (813 quilômetros de Salvador), nesta última quarta-feira, 16, Adriana Nunes Cardoso Vieira, de 36 anos. Ela é suspeita de mandar matar o marido Márcio Amorim Vieira.

Em janeiro deste ano, o corpo de Márcio foi encontrado carbonizado dentro de um porta-malas nas proximidades da Agrovila 20, em Serra do Ramalho. Segundo o delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto, Adriana é apontada como autora intelectual do crime. “Realizamos uma apuração minuciosa para chegar a essa conclusão”, explicou o titular.

Com o cumprimento do mandado, a suspeita está à disposição do Poder Judiciário e as investigações prosseguem a fim localizar outros possíveis envolvidos no crime. *A Tarde.

Continue Lendo

Polícia

Suspeito de matar mototaxista é capturado em Candeias

Iann Pereira dos Santos, teve um mandado de prisão preventiva por homicídio cumprido na ultima quinta-feira (17/10). O homem foi localizado no bairro Areia, na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundoa Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Iann é suspeito de assassinar o mototaxista Eberson Pinheiro dos Santos, no dia 30 de julho, no bairro Urbis 2. Outros dois participantes do crime já estão no sistema prisional.

Ainda conforme a SSP,  o  suspeito teria envolvimento com o tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Um adolescente de 17 anos que estava com o suspeito foi apreendido e vai responder por  ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Com a dupla foram apreendidos, uma arma de calibre 38, com a numeração raspada, 12 munições, 150 pedras de crack, 12 pinos de cocaína. Além da quantia em dinheiro de R$ 230, proveniente da comercialização de entorpecentes. Iann foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Candeias (20ª DT/Candeias). O adolescente está a disposição do Ministério Público. *Aratus On.

Continue Lendo

Polícia

Assalto em Aeroporto de SP deixa três mortos e quatro feridos; bandidos fizeram um bebê de refém

Um grupo armado assaltou o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a 99 km de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (17/10). De acordo com a Polícia Miliar (PM), três suspeitos foram mortos e dois vigilantes e um policial baleados. Na fuga, um dos suspeitos invadiu uma casa e fez uma mulher, de 37 anos, e uma criança, de 10 meses, de reféns. O sequestrador foi morto por um sniper e as reféns foram liberadas, mas a mulher também foi baleada na ação. 

De acordo com o UOL, ao todo, a quadrilha tinha 12 criminosos e os outros nove são procurados pela polícia. Na ação, eles interceptaram um contêiner que carregava malotes de dinheiro no pátio interno do terminal de cargas do aeroporto e que iria ser levado para um avião de uma transportadora. Parte do dinheiro já foi encontrada pelos policiais em um caminhão de lixo, mas o órgão não divulgou o valor roubado. 

Após o roubo, houve uma perseguição policial. Ainda segundo a publicação, durante a fuga, os criminosos incendiaram duas carretas para fechar os dois sentidos da rodovia Santos Dumont, na altura do km 68. Depois, três suspeitos entraram na rua Sócrates, em Campinas, e dois deles foram até uma casa onde um serralheiro arrumava um portão. 

O homem fugiu e os dois suspeitos foram mortos pela polícia, mas o terceiro suspeito entrou em outra casa, onde fez a mulher e o bebê de reféns. O UOL informou que ele ligou para o 190 e informou que estava com as vítimas, pedindo que a imprensa fosse ao local. 

Depois de duas horas, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) atingiu o homem com um tiro disparado por um sniper. O coronel Luiz Augusto Pacheco Ambar, comandante do Gate, descreveu a açaão: “O sniper, que estava posicionado do outro lado da rua, efetuou um disparo, um tiro de comprometimento, e a equipe tática fez a invasão. Estão salvas as duas vítimas. A criança saiu no colo, bem. E a mãe saiu com um ferimento leve na nádega esquerda e foi socorrida”.

Não há informações sobre o estado de saúde da mulher nem quem disparou o tirou que a atingiu. Enquanto isso, no aeroporto, iniciou-se um tiroteio que feriu dois seguranças da empresa privada de valores Brink’s. Um deles foi atingido na perna e outro na orelha. Ambos foram socorridos ao hospital e também não há informações sobre o estado de saúde deles. Pouco depois, com a chegada da PM, outro tiroteio começou, ferindo, dessa vez, um policial. A situação do paciente também não foi informada. (AratuOn)

Continue Lendo

Polícia

Suspeita de liderar tráfico em Itiruçu é presa em São Paulo

Rafaela Silva Santos, de 33 anos, foi presa nesta quarta-feira, 16, suspeita de porte ilegal de arma na cidade de Ubatuba, no estado de São Paulo. Ela havia sido presa outras duas vezes, suspeita de liderar o tráfico de drogas no município de Itiruçu (distante a 323 km de Salvador), no centro-sul baiano.

Segundo a delegada da polícia civil, Maria do Socorro Costa Damásio, durante a segunda detenção, em 2016, Rafaela havia sido resgatada por dois comparsas, identificados como Maronilson de Jesus Souza e Wilton de Jesus Santos. O primeiro ainda encontra-se foragido, enquanto o segundo segue no presídio de Jequié, cumprindo pena por homicídio.

Ainda de acordo com a delegada, Rafaela quase foi colocada em liberdade, uma vez que o crime de porte ilegal de arma permite o pagamento da fiança. Entretanto, foi verificado que ela havia um mandado de prisão em aberto oriundo da Comarca do município baiano.

Rafaela foi autuada em flagrante e encaminhada para o presídio de Tremembé, em São Paulo. (ATarde)

Continue Lendo

Polícia

Homem é executado dentro de carro com mais de 20 tiros em Feira de Santana

Jefferson de Araújo Silva, de 27 anos, foi executado com mais de 20 tiros dentro do carro que dirigia na madrugada desta quinta-feira, 17, em Feira de Santana (distante a 109 km de Salvador). O crime aconteceu na rua Elpídio Nova, no bairro São João.

De acordo com o Acorda Cidade, o titular da delegacia local, Luís Smyslov Filgueira, afirmou que a vítima conduzia um Ford Ka e, ao reduzir a velocidade numa quebra-molas, suspeitos em outro veículo efetuaram os disparos.

A polícia usará as câmeras de segurança do local para tentar identificar os criminosos. A autoria e o motivo ainda são desconhecidos. O corpo de Jefferson foi encaminhado para o DPT. (ATarde)

Continue Lendo

Mais Lidas